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Mulheres Líderes na Exportação
ro de crédito e como acessar linhas privadas ou o ciais. um framework de capacitação feminina, haverá uma
maior oferta de futuras traders com visão de obtenção
* Informações sobre qualidade de crédito e riscos asso- de produtividade e lucratividade. Isso provocará uma
ciados ao comprador internacional para efetuar a venda. mudança na estrutura e composição da pauta exporta-
dora, ao incentivar a geração de uma nova oferta expor-
* Regimes tributários e aduaneiros e demais regulamen- tável de bens e serviços.
tos que permitam a não incidência de taxas, emolumen-
tos e tributos na exportação.
B. Oportunidades e Inovação na Produção
* Oportunidades comerciais sobre bens e serviços em
função dos acordos multilaterais em vigor.
* Inovações incrementais, frugais ou disruptivas em ma-
nufatura híbrida, subtrativa ou auditiva.
* Inovações incrementais, frugais ou disruptivas em di-
gitalização de processo e produto, automação industrial
e criação de espaços cyber físicos.
* Inovações incrementais, frugais ou disruptivas em
transição energética para conter a emissão de gases, seja
em setores hard-to-abate ou em setores com menos in-
tensidades no uso de energia.
* Inovações incrementais, frugais ou disruptivas em leis,
normas, regulamentos e normas voluntárias em prol da
sustentabilidade.
C. Impacto Estratégico
* Impacto dos itens acima nas fontes de vantagens com-
parativas, na produtividade dos fatores de produção e
nas estratégias de manutenção e expansão da propensão
a exportar das empresas.
6. Aceleração do Conhecimento via Inteligência
Arti cial
O desenvolvimento de todo esse capital humano é um
desa o complexo de curto prazo. No entanto, com a
crescente difusão dos programas de Inteligência Arti -
cial (IA), esse gap de conhecimento tácito e codi cado
pode ser gerenciado.
O amework propõe que o conhecimento seja ltrado
e indagado por meio de um aprendizado direcionado de
prompt engineering de corte socrático. Este método utili-
za os códigos obtidos na classi cação das mercadorias ( ns
scais) e das atividades econômicas como ponto de partida
para guiar a jovem na descoberta do conhecimento.
Ao adotar essa inovação e as sugestões expostas como
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