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RBCE - A revista da
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1) Considerando o cenário atual, qual o Após diversos estudos sobre transformação digital,
planejamento estratégico, tático e operacional para identi camos oportunidades para melhorar a experiên-
a área de trade nance do Bradesco? cia dos nossos clientes internacionais. Entre elas, desta-
camos a viabilidade de implementar o Câmbio as a Ser-
No Bradesco, a transformação é contínua e o cliente está vice (CaaS) dentro de uma estratégia corporativa mais
sempre no centro de nossas atenções. Nosso objetivo é ser ampla de Banking as a Service (BaaS).
o banco número um para nossos clientes de comércio ex-
terior, oferecendo tanto linhas de crédito quanto serviços Em 2025, iniciaremos um projeto para estabelecer par-
especializados. cerias e expandir a distribuição de nossos produtos e ser-
viços, reforçando nosso compromisso com a inovação e
Contamos com gerentes especialistas em trade nance e a excelência no atendimento ao cliente.
câmbio, prontos para oferecer soluções através de nossos
canais digitais. Atendemos empresas de todos os portes, Bradesco é seu parceiro estratégico no comércio exterior.
desde pequenos negócios até grandes multinacionais,
sem distinção. No Bradesco, negócios de câmbio e co- 4) uanto à nova lei cambial, em curso desde 2023,
mércio exterior são para todos. como o banco está se adaptando a esse novo marco
regulatório?
Investimos fortemente em tecnologia para melhorar a
experiência dos nossos clientes. Já entregamos diversos A nova legislação, com seus princípios claros e regula-
projetos, como uma nova plataforma de câmbio, termo mentações infralegais, tornou-se mais simples e moder-
de transação com assinatura digital e cotação via aplica- na, trazendo maior segurança jurídica ao mercado. Isso
tivo, que facilitam a vida dos nossos clientes indepen- re ete a maturidade da sociedade brasileira e a robustez
dentemente de onde eles estiverem. Além disso, estamos do sistema bancário.
desenvolvendo novas soluções, como a Bradesco Global
Corporate Account e a plataforma web Bradesco Glo- O Banco Central (Bacen) desempenhou um papel
bal Solutions, que irão ampliar ainda mais a qualidade e exemplar na elaboração das normas infralegais. Atra-
agilidade nas operações internacionais. vés de diversas interações com a sociedade e consultas
públicas, especialmente com entidades de classe, as re-
Bradesco é o seu parceiro de con ança no comércio exterior. soluções atuais foram bem ajustadas às demandas do
mercado. Esse processo contribuiu signi cativamente
2) E, em relação à área de câmbio, o que o Bradesco tem para a simpli cação e redução de custos nas operações
de inovação para a expansão no comércio exterior? de câmbio e capital externo.
Há um ano, lançamos a My Account, nossa conta in- Bradesco sempre comprometido com a ino ação e a segu-
ternacional digital com bandeira VISA, aceita em 195 rança no comércio exterior.
países e 180 moedas estrangeiras. Em apenas um ano,
já foi utilizada em 167 países, comprovando sua ampla
aceitação entre nossos clientes, tanto em viagens de ne-
gócios quanto de turismo.
Nosso próximo passo é oferecer essa experiência aos “
clientes corporativos, especialmente exportadores e Destacamos a exibilização
importadores, com uma conta internacional dedicada.
Além disso, estamos desenvolvendo projetos para apri- trazida pelo novo Marco Cambial
morar nossas plataformas digitais, garantindo mais e - para o AOC, anteriormente conhecido
ciência e qualidade nos serviços prestados. como ACC (Adiantamento sobre
Bradesco é o seu parceiro global no comércio exterior. Contrato de Câmbio), que agora
permite prazos de nanciamento de
3) E quanto a inovação e transformação digital em cur- até 1500 dias, tanto na fase
so, no sentido de se tornar um BaaS (bank as a servi- pré quanto pós-embarque
ce), o que o Bradesco vem desenvolvendo e oferecendo
aos seus clientes na área internacional e na de câmbio? ”
Nº 160 - Julho, Agosto e Setembro de 2024
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